Powered By Blogger

terça-feira, 19 de abril de 2011

ABL. Machado de Assis. Ronaldo Gaúcho??


O que está acontecendo neste país?
A Academia Brasileira de Letras concede a medalha Machado de Assis, honraria máxima da academia, para Ronaldinho Gaúcho?
Juro que estou tentando entender até agora.
Machado de Assis deve estar se revirando no túmulo. Como comentou sabiamente o sr. Prates (SBT) essa honraria deveria ser concedida para intelectuais, estudiosos, professores, escritores. Pessoas que contribuem para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da nossa língua  e da produção literária brasileira. Onde entra o Ronaldinho nessa equação?
Se ele é bom jogador? No último jogo do flamengo, onde dei apenas umas poucas olhadelas, eu nem sabia que ele estava jogando, pois ele pouco apareceu. Só se ele jogava melhor quando recebia em Euro.
Bom, de futebol, não entendo quase nada, mas posso afirmar que a ABL fez uma falta grave nessa ocasião.
Há muita gente boa por aí: escritores, professores, pesquisadores, autodidatas. Esses continuarão no esquecimento com suas produções que talvez nunca sejam reconhecidas. Realmente esse é o país do tudo pode. E como eu comentei no blog de um colega que compartilha da mesma opinião, as instituições que um dia foram sérias, transformaram-se em picadeiro de circo!

2 comentários:

  1. É isso aí, Juli, concordo contigo. Continue sua graduação em psicologia.
    Beijos! Tchau, tchau
    Obs.: Tá bonitinha na foto. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. É o que pretendo. Continuar o curso e concluí-lo.
    Obrigada pelo seu comentário. Pena que vc não se identificou!!

    ResponderExcluir