Powered By Blogger

sábado, 28 de maio de 2011

Eta professora porreta!



Precisamos de mais educadores com o senso crítico da professora Amanda e com a simplicidade e a coerência de sua fala. Ela silenciou uma plateia de deputados em uma audiência pública no Estado do Rio Grande do Norte, falando sobre a realidade do professor que se desdobra em três períodos para multiplicar um salário base de 930,00, realidade muito próxima a de outros estados brasileiros, além de falar sobre as dificuldades de transporte e alimentação que enfrenta a maioria dessa categoria.
Com inteligência e empunhando seu contra cheque, ela inicia seu discurso falando sobre o valor de seu salário, que possui três algarismos, e questiona os presentes da Casa se estes conseguiriam manter o seu padrão de vida com este valor por mês. Fala ainda que o MP considera desvio de merenda quando um professor se alimenta com a merenda escolar. São absurdos como esses que ela leva ao conhecimento do público e daqueles que compõe a Câmara de deputados do RN, e que são apenas algumas das dificuldades as quais milhares de professores enfrentam todos os dias no Brasil.
Vale a pena ver e comentar!

2 comentários:

  1. Oi Juli

    Depois de uns dias off por culpa desse Blogger safado, voltei.
    Essa professora merecia ser Ministra da Educação.
    "Porreta" mesmo.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc voltou! Concordo com vc, ela devia ser Ministra da Educação mesmo. Colocam gente lá que nunca esteve numa sala de aula. Parece que o mesmo acontece com o MEC, não é?
    Obrigada pela sua visita e seu comentário.
    Beijinhos no coração também,
    Juli

    ResponderExcluir