Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Histórias de papel

Encontrei mais uma dica muito legal de como retomar algumas atividades da nossa época e incentivar a criançada de hoje a brincar com a imaginação!!
Quem não se lembra das bonecas de papel de antigamente com suas roupinhas e acessórios recortáveis que davam asas à imaginação?
A ideia foi da artista plástica Denise Brandt que resgatou esta lembrança para criar suas próprias versões de personagens de papel.










Paranaense, residente em Brasília, onde se formou bacharel em Artes plásticas, a artista é responsável pela coleção, intitulada História de Papel, que faz uma releitura de duas histórias infantis clássicas: Alice no país das maravilhas e Chapeuzinho vermelho.



                                   Chapeuzinho vermelho               Alice no pais das maravilhas


São duas cartelas cada, com personagens que possuem cantos arredondados para que ninguém se machuque ao manuseá-los, que ganham vida como se fosse mágica, quando destacados e encaixados em bases que permitem que eles fiquem em pé.

Esses também são da Tok Stok. Mas quem não tem a loja na cidade ou não tem dinheiro para comprar, pode fazer os bonequinhos desenhando, colorindo, recortando e colando em embalagens vazias para ficarem firmes. É uma ideia muito boa para se fazer com os filhos em casa e em sala de aula com os alunos. Desenvolve a coordenação motora fina, o vocabulário e a imaginação!!

2 comentários:

  1. Olá Juli! Parabéns pelo seu blog, é bem diversificado, aqui podemos encontrar um puquinho de cada coisa. Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! JULI,
    Vim conhecer seu blog. Gostei muito.
    Brinquei com estas bonequinhas de papel.
    Que tempo bom!!!!!
    Gostei muito do seu blog.
    Voltarei muitas outras vezes para ver as postagens antigas.
    Agradeço sua visita ao meu blog.
    bj
    SONIA DE SÁ
    http://quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir