sábado, 19 de setembro de 2009

Bem vindos a um espaço onde você vai encontrar assuntos relacionados à educação, psicologia, artes e afins!


Este espaço foi construido com o objetivo de compartilhar experiências, ideias e informações sobre um pouquinho de tudo: educação, maternidade, psicologia, artes, cinema, artesanato e assuntos da atualidade.



Aqui, falarei um pouco sobre minhas experiências como professora na educação infantil e no Ensino Médio, comentando sobre atividades que deram certo e outras que não deram muito certo. Como aprendemos mais com os erros do que com os acertos, acho importante falarmos sobre o que deu errado, para que não cometamos os mesmos erros.



Enquanto graduanda no curso de Psicologia no Rio de Janeiro fui voluntária no Projeto Classes Abertas, em 2006/2007, sob a coordenação da professora Ana Monica. É um projeto de responsabilidade social maravilhoso que reune universitários de vários cursos e que visa auxiliar professores e alunos de algumas escolas públicas municipais parceiras, na identificação e potencialização das múltiplas inteligências. Foi um trabalho muito importante em minha vida e me fez acreditar ainda mais que a educação colaborativa é possível e traz bons frutos.



Agora, enquanto pós graduanda em Metodologia e Didática do Ensino Superior me preparo para uma nova etapa em minha carreira docente: professora de curso superior. Nesta etapa quero me aprofundar na questão da formação do futuro professor fazendo minha pesquisa de campo nos cursos de licenciatura das Faculdades Magsul no município de Ponta Porã.

A educação de qualidade é capaz de mudar a realidade social. Acredito nisso!







Um comentário:

  1. Passei por aqui. E tive o prazer de conhece-la mais um pouquinho. VOce é merecedora de sua vitórias. Seja sempre muito feliz. Um abraço profª Andréa Natália

    ResponderExcluir